Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Horário de saída


Esse fim de semana eu fiquei a me perguntar, o horário de fechamento da reserva é as 17horas, ai muitos turistas me perguntam, qual a penalidade se eu não sair as 17horas ou o que acontecerá se eu quiser ficar até as 18horas na trilha? Genteee, que é isso, a questão é que qualquer lugar há regras e não é porque é natureza que podemos fazer o que quiser e como quiser... Será que o homem só cumpre regras, apartir do momento em que é colocado uma penalidade? O horário de saída foi definido de março à setembro as 17horas, porque apartir das 15horas o interior da floresta já não está tão claro e o risco de acidentes e bem maior, por isso também colocamos um horário limite para subir que é as 14horas, e mesmo assim se o interesse é de subir até a ultima já é tarde, porque a trilha possui 3km para chegar até a ultima e 3km de volta ou seja, leva-se em torno de 4 horas para subir e descer. Se você subir às 14 horas voltará as 18horas, sendo tarde e até mesmo perigoso porque durante o outono, inverno e inicio da primavera, dentro da floresta escurece mais cedo e se por ventura alguém precisar de socorro, até descer nos avisar e voltarmos socorrer estará escuro. Ok pessoal?! Por isso você turista, que quer permanecer mais tempo em contato com a natureza, nada melhor que começar um passeio pela manhã.

Contamos com tua colaboração e respeito. Obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário